Bank Innovation Intoo é Destaque

16 julho 2014 / Institucional / Comentários
Intoo é destaque no Bank Innovation

Bank Innovation Startup brasileira foi destaque em um dos maiores blogs de serviços financeiros do EUA

Intoo torna o crédito mais acessível para as pequenas empresas. Esse é o título da matéria em que a Intoo foi destaque no Bank Innovation.

O post do blog falou sobre a recente participação da Intoo no Innotribe Startup Showcase, em Nova Iorque e, ressaltou a missão da Intoo de ajudar pequenas empresas a conseguirem empréstimos e financiamentos.

A matéria ainda lembrou que as pequenas empresas são responsáveis por 30% do PIB nacional e que apenas 7% dessa parcela têm acesso ao crédito.

A Intoo entre como meio de ligação entre uma ponta e outra. De um lado, o maior desafio para os bancos é a informação. Eles não sabem como obter informações sobre as empresas de maneira eficiente porque isso é caro e demorado.

Há apenas 4 ou 5 bancos que dominam o mercado de crédito no Brasil e isso impacta significativamente o mercado de crédito no país, permitindo que os bancos cobrem altas taxas de juros para o acesso ao crédito.

Por outro lado, existem centenas de instituições financeiras que permitem operações de crédito e financiamento, e é importante que as pequenas empresas possam escolher a melhor taxa para o seu perfil.

A Intoo é uma startup que surgiu para resolver esse problema. Permitimos que as pequenas empresas obtenham a melhor taxa de juros entre todos os bancos que oferecem empréstimos comerciais.

Para isso, as empresas preenchem o seu perfil, fornecendo todos os dados e informações financeiras, gerenciais e estratégicas à ferramenta.

O sistema da Intoo varre bancos de dados públicos e privados em busca de todo tipo informações ligada à empresa. Com isso, a Intoo consegue demonstrar que as empresas são acessíveis aos bancos.

Com isso, as empresas conseguem uma melhor taxa de juros,  e as instituições financeiras conseguem diminuir o risco na transação com mais precisão.

Sobre o Bank Innovation

O Bank Innovation é um canal produzido pela Real Media, empresa de mídia que trabalha com serviços financeiros desde 1995. O site oferece um fórum para partilha de informações, notícias e fazer networking.

O objetivo do canal é incentivar a inovação no setor bancário e explorar o mundo de aquisição e retenção de clientes de serviços financeiros.

Em 2012 e 2013 o Bank Innovation foi citado como um dos melhores blogs bancários pelos editores e leitores do The Financial Brand.

Compartilhe:

Enrico Cardoso