Intoo é eleita a melhor startup de Fintech da América Latina

28 novembro 2013 / Premiações / Comentários
Intoo é eleita a melhor startup de Fintech da América Latina

Intoo é eleita a melhor startup Fintech da América Latina

Intoo é eleita a melhor startup de Fintech da América Latina

A Intoo é a primeira e única plataforma online que ajuda empresas na contratação de financiamentos e de antecipação de recebíveis com bancos e instituições financeiras.

Para as empresas, a Intoo diminui a burocracia, centralizando em uma única ferramenta online as informações necessárias que viabilizam a obtenção rápida de várias propostas de crédito, além de facilitar a sua comparação e contratação. Para os bancos, a Intoo funciona como uma ferramenta de Business Intelligence e de prospecção de novos clientes no perfil adequado a cada banco, oferecendo diversos critérios de pesquisa para que encontrem o cliente certo.

Foi com esta proposta de valor, somada a uma grande oportunidade de mercado e uma equipe competente com ampla experiência no setor financeiro, que a Intoo foi eleita vencedora da primeira edição do concurso “Innotribe Startup Disrupt”, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro de 2013 em Bogotá, Colômbia, e foi reconhecida como a melhor startup Fintech (i.e. solução de tecnologia para o mercado financeiro) da América Latina.

O Next Bank LatAm é uma conferência que tem o objetivo de promover o diálogo sobre inovação e reconhecer novas e inovadoras companhias com o potencial de transformar o setor de serviços financeiros no âmbito dos países latino-americanos. A Innotribe (iniciativa da SWIFT, provedora de mensagens para instituições financeiras) e o Next Bank LatAm selecionaram, entre mais de 50 inscritos de 11 países da América Latina, 10 finalistas que apresentaram seus negócios a uma audiência composta pelos executivos, empreendedores e investidores mais influentes do setor financeiro.

Para a Intoo que está no mercado há pouco mais de seis meses, ser vencedora de uma competição internacional de startups especializadas no mercado financeiro é um grande reconhecimento, porém apenas um passo na grande jornada. “Fomos vencedores em uma competição extremamente difícil, com empresas muito boas e empreendedores com larga experiência e track record. Ser reconhecido no meio de tanta gente boa, deixa-nos muito felizes e também bastante entusiasmados com as oportunidades que estão aparecendo”, afirma Arthur Farache, cofundador e CEO da Intoo. E acrescenta: “prêmios como este são formas importantes de reconhecimento público, que toda empresa que tem um modelo de negócio inovador precisa, mas não podemos esquecer que para nós o mais importante é cumprir a nossa missão: levar crédito para pequenos negócios. Essa é a razão da Intoo existir”. Arthur compartilhou uma parte da apresentação feita no evento, onde aprofunda sobre o valor entregue pela Intoo ao mercado:

Value-for-banks

Como vencedora, a Intoo participará do Sibos, o congresso mundial organizado por instituições financeiras que acontece em Boston, EUA, de 29 setembro à 2 outubro de 2014 e se apresentará diante de milhares de instituições financeiras e investidores no espaço Innotribe@Sibos. Neste evento, mais de 8.000 executivos e inovadores da indústria financeira global estarão procurando empresas que, assim como a Intoo, têm a intenção de transformar a indústria mundial.  É uma oportunidade única de encontrar investidores, parceiros estratégicos ou clientes em nível global. Além disso, a Intoo receberá um lugar na Semifinal 2014 da competição mundial Innotribe Startups Fintech, em New York. Finalmente, os top 3 finalistas terão um espaço de apresentação na Conferência Regional da América Latina da SWIFT em 2014 e uma exposição intensa na mídia e webinars para a comunidade Fintech durante todo o ano.

Compartilhe: