O IPTU Belo Horizonte 2020 ainda não começou a ser cobrado, em breve a prefeitura já inicia o recolhimento. No primeiro semestre do ano o IPTU Belo Horizonte 2020 deve ser pago, você faz isso em cota única ou parcelado.

Ao efetuar o pagamento em dia alguns problemas são evitados, principalmente aqueles relacionados a multas e juros pelo atraso. As prefeituras de todo país têm oferecido opções de pagamento mais acessíveis para que o contribuinte possa efetuar o pagamento sem que isso comprometa o seu orçamento financeiro.

IPTU Belo Horizonte 2020

Na cidade de Belo Horizonte, assim como em qualquer outra região do país, o valor do IPTU é calculado de acordo com as características do imóvel. Por isso que é indispensável consultar a guia ou o carnê de pagamento para que você tenha conhecimento sobre o valor. Confira também o IPTU 2020 de outras localidades.

A prefeitura ainda não disponibilizou as informações referentes ao IPTU de 2020, mas não deve demorar muito para que isso ocorra. Enquanto isso, confira algumas previsões a respeito desse imposto e saiba quais são as opções de pagamento disponíveis para você.

2 via

A 2 via do IPTU Belo Horizonte pode ser impressa tanto nos atendimentos da prefeitura ou no site. A segunda opção é mais viável para todos, por que não exige que você tenha que se locomover e que enfrente filas, por isso indicamos essa opção.

As instruções a seguir mostra como a emissão pode ser feita através do site da prefeitura. Assim que os caminhos podem ser emitidos, não deixe de acessar o site e obter o seu.

Emitir esse documento pela internet é uma tarefa bem fácil. Para não haver dúvidas, confira as instruções dadas:

  • Site da Prefeitura Belo Horizonte
  • Informe os dados pedidos para imprimir o documento.

Valor do Imposto

O valor do IPTU é baseado nas características do imóvel, por isso que não temos um valor padrão para todos. Ao ter em mãos a guia de pagamento você tem conhecimento sobre quanto pagar.

Todos os anos esse imposto passa por um reajuste em seu valor, tornando um pouco mais elevado do que quando comparado ao exercício anterior. Mas não se preocupe porque as alterações não são tão excessivas, o que não deixa de ser significativo.

Ao imprimir a guia de pagamento você poderá ter conhecimento a respeito desse valor, e no tópico anterior mostramos como a emissão pode ser feita através do site da prefeitura de Belo Horizonte.

Para facilitar o pagamento, a prefeitura vai disponibilizar as seguintes opções de pagamento para você:

  • Pagamento em cota única coincidência de 5% de desconto, deixo que está dentro do prazo de vencimento;
  • Pagamento parcelado pode ser feito em até 10 vezes sem juros.

Leave a Reply