Se você possui um automóvel, consequentemente já deve ter ouvido falar sobre o registro nacional de veículos automotores, que atende pela sigla RENAVAM. Caso não saiba, o licenciamento 2020 é um processo crescido pelo serviço federal de processamento de dados (SERPRO), qual tem objetivo registrar todos os veículos automotores que roda em território brasileiro registrado pelo Detran do estado que o veículo roda.

Todos os dados recolhidos são acumulados em uma unidade central, no caso, chamado de Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Então, está interessado em saber mais informações sobre o RENAVAM, reunimos abaixo tudo o que você precisa saber.

Não deixe de realizar o pagamento do Licenciamento 2020 MG em dia, caso contrário você corre o risco de perder o seu veículo.

Detran SP RENAVAM

O RENAVAM é um código composto por números no qual é o identificador único de cada veículo. Esse código é tido como o Registro Geral (RG) para veículos e é utilizado para encontrar cada veículo dentro do sistema de informações de dados. Antes o código RENAVAM era composto por cerca de oito dígitos, mas vendo que as opções já estavam próximas do esgotamento, o Denatram no ano passado passou a compor o código com cerca de onze dígitos.  Para que não ficasse desordenado, os números antigos com oito dígitos foram adicionados zeros à esquerda.

Como disse acima, o código RENAVAM é o RG do automóvel, por isso possui várias informações presente nesses números. Informações esta que são consultadas pelo Detran. Monobloco, agregados, características originais e chassi são apenas algumas que podem ser informadas no código RENAVAM.

Quer saber como anda seu veículo por meio do código RENAVAM? É muito fácil, basta seguir alguns passos bem simples descritos abaixo.

Consulta RENAVAM Detran SP

Para consultar Detran SP RENAVAM acesse o site do Departamento Nacional de Trânsito. Apesar do site estar ultrapassado e com uma usabilidade não muito boa, facilmente conseguira consulta o seu RENAVAM através do mesmo, seguindo os passos abaixo:

  • Vá até o menu do site, situada na parte esquerda, e clique em consulta veículo dentro da categoria certificado veículo.
  • Na página de consulta de veículo são requeridas algumas informações para completar a consulta.
  • A primeira informação que se deve informar é o código RENAVAM. Vá até o documento de licenciamento do veículo e procure os onze dígitos de código.
  • Digite todos corretamente, pois qualquer digito errado pode colocar a consulta a perder.
  • A segunda lacuna pede que digite o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
  • O terceiro e último campo pede que digite os seis dígitos que aparecem ao lado. Os dígitos em questão é o código captcha composto apenas por letras.

Caso não consiga entender visualmente o código você pode gerar outra imagem. Outra forma é escutar o texto da imagem. Com todas as informações preenchidas clique em prosseguir para enfim ter informações sobre seu veículo.

Pronto as informações do veículo o qual você consultou por meio do seu registro estão impressas na tela, com base nisso você verificar se o mesmo possui documentos vencidos, nome do proprietário e diversos outros dados.

Leave a Reply