Grupo Telefonica VIVO investe na Intoo

30 abril 2013 / Premiações / Comentários
Grupo Telefonica

Intoo é aprovada para o programa de aceleração da Wayra, aceleradora grupo Telefónica/VIVO.

Grupo Telefonica VIVO investe na Intoo

A Wayra, aceleradora global do Grupo Telefonica, que trabalha para identificar e reter talentos no País nas áreas de inovação e tecnologia, acaba de selecionar cinco novas startups para apoiar ao longo de 2013. Todos os projetos selecionados apresentaram trabalhos com foco em inovação.

A escolha da Intoo como vencedora foi feita após um longo processo seletivo, que envolveu inscrição, seleção e apresentação dos projetos a um júri especializado, composto por nomes como Paulo Veras e Juliano Seabra, da Endeavor, Flávio Pripas, um dos criadores do Fashion.me, e Daniel Cardoso, Diretor de Estratégia e Atacado do Grupo Telefonica Vivo. No total, 40 equipes inscreveram seus projetos e oito chegaram à etapa final, quando se apresentam na Academia Wayra.

Cada um dos cinco selecinados receberão R$100 mil, espaço físico, infraestrutura, apoio à gestão e ferramentas necessárias para impulsionar o desenvolvimento da ideia em produtos e serviços durante dez meses. Como contrapartida, a Wayra é sócia minoritária de cada um dos empreendimentos.

Além do Brasil, a Wayra tem iniciativas em mais onze países: México, Colômbia, Perú, Argentina, Chile, Venezuela, Espanha, Inglaterra, Irlanda,Alemanha e República Tcheca.

Inaugurada em 2012, a sede da Academia Wayra no Brasil localiza-se em uma das mais vibrantes áreas de negócios da cidade de São Paulo, num ambiente de 1.200 metros quadrados, que conta com um layout concebido para incentivar a interação entre os empreendedores. O espaço é equipado com sala de jogos e até uma área de relaxamento para aqueles que varam noites para tornar seus projetos realidade.

Compartilhe: