Start up Brasil Governo Federal Investe na Intoo

30 julho 2013 / Notícias, Premiações / Comentários
 Start up Brasil

Governo Federal investe na Intoo através do programa Start up Brasil

O Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou nesta segunda-feira (29) a lista das 56 startups selecionadas para a primeira edição do programa de fomento às empresas emergentes de tecnologia, o Start up Brasil.

As startups serão acolhidas pelas noves aceleradoras (entidades especializadas na preparação de companhias iniciantes para enfrentar o mercado), escolhidas no início de 2013: 21212, Aceleratech, Acelera Brasil (Microsoft Participações), Acelera MG (Fumsoft), Papaya Ventures, Pipa, Wayra, Outsource Brazil e Start You Up.

A Wayra, aceleradora da Telefônica/Vivo, foi a que mais recrutou empresas. Carlos Pessoa, diretor da entidade, revelou ao blog Start.up apurou que as escolhidas foram as nacionais Intoo (SP), Ocapi (SP), Chegue Lá (SP),  Hello Universe (SP), Economodata (SP), Reglare (SP), EADBox (PR), Poup (DF) e as internacionais Bizabbo (Israel) e Paymins (Irlanda).

“A gente tem bastante espaço lá na Wayra”, brinca Pessoa. “A gente pode escolher 16 startups por ano e reservamos agora dez dessas vagas para o Startup Brasil. Como o nível estava muito alto, preferimos pegar mais startups agora.” A segunda etapa da escolha ocorrerá em outubro, quando novas startups serão escolhidas.

A Intoo irá receber até R$ 200 mil do Governo Federal em aporte a fundo perdido. A esse valor, a Wayra adicionou R$ 100 mil de investimento em troca de uma participação minoritária na empresa. Obrigado  Start up Brasil.

Compartilhe: