Venture Cup Denmark Intoo vence Venture Cup e irá para Dinamarca

15 novembro 2013 / Premiações / Comentários
Venture Cup Denmark

Intoo vencedora do Venture Cup Bootcamp Brazil

Venture Cup Denmark Intoo vence Venture Cup e irá se apresentar para executivos na Dinamarca

Após vencer o Venture Cup Denmark, Intoo ganha do embaixador dinamarquês uma viagem ao país para se apresentar a empresários, investidores e executivos de grandes empresas do país escandinavo.

No dia 13 de novembro de 2013, a Intoo recebeu um prêmio do embaixador da Dinamarca Svend Roed Nielsen, por ser a vencedora do Venture Cup Denmark, uma competição de empreendedorismo de instituições dinamarquesas em parceria com universidades do país escandinavo e com o consulado da Dinamarca no Brasil. Pela primeira vez estas instituições vieram ao Brasil para procurar as ideias de negócios mais promissoras do mundo e ajudar empresas inovadoras a prosperar.

A Intoo foi apresentada para um júri de executivos de indústrias, empresas e instituições dinamarquesas como Mærsk, Coloplast, DTU, Copenhagen Business School, entre outras, que dentre mais de 50 startups, foi escolhida como o negócio mais promissor e com potencial do Brasil.

Depois de passagens pelo Chile e Colômbia, a Intoo também poderá conhecer o mercado em países da Europa. Com o reconhecimento desta competição, a Intoo ganha uma viagem para Odense na Dinamarca em julho de 2014, participando de uma agenda repleta de reuniões com empresas Dinamarquesas que fazem negócios no Brasil, uma vaga na semifinal da etapa mundial do Venture Cup Denmark e uma viagem para o Kairos Society Global Summit (congresso de futuros líderes globais) nos Estados Unidos em outubro de 2014. Além disso, a Copenhagen Business School também dará 6 meses de mentoria ao time Intoo com professores do MBA, para que cada vez mais eles possam construir um negócio consistente e de alto impacto.

Durante os últimos meses a Intoo veem validando seu modelo de negócio em mercados emergentes, principalmente os da América Latina, diz Anderson Pereira, Marketing na Intoo. “Fizemos reuniões com bancos, associação de empresas e com representantes do governo tanto no Chile, quanto na Colômbia. Estamos cada vez mais convictos que soluções como a Intoo fazem sentido para países com uma economia em desenvolvimento, mas o que nos surpreendeu é que mesmo os mercados mais maduros estão se mostrando favoráveis a nossa ferramenta. Em 2014 além de ter no radar a visita para outros mercados da América Latina, ganhamos do consulado da Dinamarca uma viagem ao país com uma programação repleta de reuniões com empresários e a apresentação da Intoo na maior competição de startups do país escandinavo. Nossas constantes viagens aos Estados Unidos também sinalizam uma possibilidade grande de expandirmos nossa atuação para mercados desenvolvidos”.

Compartilhe: